terça-feira, 17 de setembro de 2013

Santos confirma 2º jogo com o Barcelona e fala em aprendizado

Apesar da goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no início de agosto, o Santos não desistiu da ideia de realizar o segundo amistoso contra os catalães. O jogo faz parte do pagamento pela venda de Neymar, concretizada em maio, e será no Brasil.

Em entrevista para a Folha, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, disse que não tem um prazo máximo para realizar o duelo é que considera a oportunidade como uma forma de aprendizado para o futebol brasileiro.

"O prazo para o segundo jogo é enquanto o Neymar estiver lá e podemos sugerir uma data que seja de julho a setembro. Se o amistoso não for realizado por um desejo que não dependa do Santos, então somos indenizados. A gente tem conversado sobre a possibilidade de tratar desse amistoso porque entende que a elite do futebol, do ponto de vista técnico e tático, está na Europa", argumentou o cartola.

"

O Brasil tem só o material humano. Como no passado os europeus vinham aprender com a gente aqui, temos de ter humildade para agora ir aprender com eles lá. Isso só é possível com intercâmbio e, por isso, defendemos também uma mudança no calendário."Apesar da goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no início de agosto, o Santos não desistiu da ideia de realizar o segundo amistoso contra os catalães. O jogo faz parte do pagamento pela venda de Neymar, concretizada em maio, e será no Brasil.
Por : RAFAEL VALENTE
Fonte :Folha de S. Paulo